Translate

domingo, 12 de julho de 2009

Vice no concurso 'Procura-se um príncipe' foi para o Rio sonhando ser ator

Heslander hoje divide casa no terreno da igreja da qual a mãe é zeladora


Heslander Vieira, de 17 anos, não ganhou a primeira colocação do “Procura-se um príncipe”, do TV Xuxa. Mas o segundo lugar do concurso - que elegeu o carioca Bernardo Mesquita como o futuro príncipe de Sasha no filme “O fantástico mistério da feiurinha” - foi apenas o primeiro passo rumo aos seus sonhos. No mesmo dia da final do quadro do TV Xuxa, Heslander soube que havia sido aprovado para viver Tarcísio, filho de Rose, personagem de Camila Pitanga na próxima novela das seis da Rede Globo. Uma conquista com um peso enorme para o menino, que tem uma história de vida linda, digna de novela

Heslander é mineiro de Ipatinga, filho do ex-frentista Gilmar, de 42 anos, e da dona de casa Julismar, de 37. Há quatro anos, durante uma disputa para ser capa de uma revista em sua cidade, um dos jurados - empresário de artistas globais -, sugeriu que ele fosse para o Rio de Janeiro. Garantiu que o rapaz teria futuro na Rede Globo e o encheu de esperança.


Certo do futuro brilhante que aguardava o filho, Gilmar aproveitou uma licença do trabalho e, junto com Heslander, a mulher, a filha e duas malas com tudo o que tinham, seguiu para o Rio. Na capital fluminense, todos foram morar numa quitinete alugada em Curicica, Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade.

Família dormiu dentro d'água

“O lugar era tão pequeno que quando abaixávamos o colchão de casal para dormirmos juntos, ninguém mais conseguia andar dentro do quarto”, lembra Heslander com um enorme sorriso alvo no rosto


Para sustentar a família, Gilmar foi trabalhar como serralheiro. Na mesma época, Heslander e a irmã, Heslaine, de 14 anos, conseguiram bolsa para estudar teatro. Sensibilizado com a luta de Gilmar, seu patrão emprestou uma casa para ele viver com a família e sair do aluguel.

“A casa era no mesmo bairro, só que maior, tinha dois quartos. Mas quando chovia, a água alagava tudo. Teve uma vez que dormimos boiando no aguaceiro, porque não tínhamos onde ficar”, lembra o rapaz, que nunca perdeu a esperança de um dia ir para a TV. A persistência começou a dar frutos alguns capítulos depois. Há um ano, o chefe da família trocou o trabalho na serralheria pelo de produtor em uma fábrica de frangos. A mãe de Heslander é zeladora da Igreja Presbiteriana de Curicica e atualmente a




família mora numa casinha de dois cômodos dentro do terreno desta igreja. Um armário e uma cômoda ocupam um dos cômodos, obrigando os pais a dormirem no centro de convenções da Igreja para que os filhos durmam no quarto desocupado.

Estudos no caminho de um final feliz
Apesar de todas as dificuldades, Heslander nunca deixou de lado os estudos. E só conseguiu a permissão para furar a orelha depois de conquistar o pai pelo boletim escolar.

“Nunca repeti um ano e tenho ótimas notas”, orgulha-se o rapaz, que ganhou no ano passado uma medalha de prata na "Olimpíada brasileira de matemática das escola públicas". O dinheiro que ele conseguir como ator já tem destino certo: “Vou dar uma casa para a minha família, cuidar dos dentes e do cabelo da minha mãe”, conta Heslander, com seu inabalável sorriso no rosto. Carismático e confiante, o jovem tem a certeza de que – como nas novelas – um final e feliz o espera.

Nenhum comentário: