
Confira as fotos do maior reveillon 2008 do planeta: Praia de Copacabana
Antes era uma festa de cunho religioso e frequentada por poucos milhares de moradores de Copacabana e devotos. Desde meados da década de 80 do século passado com a sofisticação, adesão dos hotéis da orla da praia de Copacabana e o apoio das autoridades o Reveillon de Copacabana transformou-se num dos principais eventos de final de ano do mundo, recebendo mais de 2 milhões de pessoas que juntos celebram o novo ano e a paz
O último réveillon da era Cesar Maia. A queima de fogos deve durar 20 minutos e a atração principal dos shows sobre o palco montado na Praia de Copacabana, onde 2 milhões de pessoas são esperadas, será a cantora Mart’nália.
Na praia, um palco de sete metros de altura e 60 metros de diâmetro será montado na faixa de areia, em formato octogonal, na altura da Rua República do Peru.
Para evitar tumultos e diluir a saída do público no fim da festa, a prefeitura poderá estender o horário de término na maratona de shows - prevista para 3h - por mais meia hora. O anúncio foi feito pelo subsecretário municipal de Turismo, Paulo Bastos Cézar:
"O réveillon de Copacabana terá uma atração a mais este ano: um inédito show de laser que será realizado simultaneamente à queima de fogos. As imagens serão projetadas em nuvens e na própria fumaça produzida pelo foguetório. O espetáculo pirotécnico, que novamente será preparado pela New Fireworks, custará R$ 1,633 milhão".
Serão mais de 25 mil toneladas de explosivos (ano passado foram 24 mil toneladas). A tradicional queima de fogos terá duração de 20 minutos, com fogos de artifício inspirados no tema "Os Quatro Elementos da Natureza", utilizando 24 toneladas de explosivos distribuídos em oito balsas.
A contagem regressiva da virada será cronometrada por 36 torres de som espalhadas pela orla. O público ainda vai poder conferir os shows através de quatro telões de 12 metros de comprimento.
Em 2008, na segurança foram 2500 homens da PM e 17 torres de observação, além das 16 câmeras de segurança existentes em Copacabana foram utilizadas mais 3 câmeras que fizeram o monitoramento eletrônico dos Palcos e ainda 660 homens da Guarda Municipal, 450 Bombeiros e 120 funcionários da Defesa Civil. Houve uma base da Guarda Municipal operando num micro-ônibus estacionado perto da Escola Estadual Dr. Cícero Penna na esquina com Rua República do Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário