Translate

domingo, 21 de dezembro de 2008

Proibido


Alinne Moraes, Giovanna Antonelli, Carolina Dieckmann, José Wilker, Susana Vieira e tantos outros famosos que já fizeram propaganda de medicamentos, terão algumas dificuldades para faturar com esse mercado, a partir de agora.

É que as propagandas de remédios isentos de prescrição não poderão mais exibir a imagem ou voz de celebridades, recomendando o produto. A nova regra é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a publicidade de remédios, que passa a valer daqui a seis meses e deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União.

A resolução também proíbe usar merchandising em filmes, espetáculos teatrais e novelas, e lançar mão de imperativos como 'tome', 'use', ou 'experimente'.

A multa para as empresas que desrespeitarem as regras pode variar de R$ 5 mil a R$ 250 mil.

Vale a pena lembrar que, no início deste ano, a atriz Alinne Moraes interpretou tão bem a vilã Silvia, na novela Duas Caras, da Globo, que foi convidada para fazer a campanha de um medicamento de combate a cólicas (Atroveran), com as mesmas características da personagem. Nos primeiros sinais de cólica, a atriz tirava da bolsa o medicamento e fica aliviada.

Outros famosos de peso, como José Wilker, Susana Vieira, Carolina Ferraz, Fernanda Lima e tantos outros também já emprestarm voz e imagem a medicamentos para dor de cabeça, gripe, resfriado e cólicas.

Nenhum comentário: