
A loja multimarcas Colette é um dos points mais quentes de Paris e ocupa há 11 anos três andares no epicentro fashionista da capital francesa, com gama de produtos que varia dos nomes mais quentes do Planeta Fashion às bugigangas, CDs e livros mais cobiçados entre pesquisadores do ramo.
Presença garantida nos desfiles mais hype do globo, a empresária Sarah Lerfer (fundadora do espaço com sua mãe Colette Roussaux), inovou o varejo com o modo de seleção e apresentação das peças da temporada, mais linhas especiais assinadas por colaboradores bombados e vitrines que abrigam verdadeiras instalações artísticas.
Em conversa rápida por email com o site EP, Sarah conta do caminho da informação de moda _da passarela às vitrines. 28.03.2008Veja a seguir entrevista com Sarah Lerfer
SITE EP - Quais são os elementos do bem-sucedido formato de varejo da Colette que os põem à frente dos grandes magazines? SARAH LERFEL - Não há comparação, são estruturas diferentes. E temos conseguido os mesmos preços pelos mesmos produtos!
SITE EP - Como deixar a mente aberta na pesquisa de novos produtos e como saber o que vai agradar os consumidores? Onde pesquisa e quem a ajuda nisso? SARAH - Somos espontaneamente curiosos e adoramos surpreender nossos clientes. Pesquisamos em todo lugar o tempo todo.
SITE EP - Qual a importância do serviço de atentimento na loja e como treinar o staff pra lidar com pessoas de todas as partes do mundo? SARAH - Um bom serviço é prioridade no varejo e treinar o staff é uma das coisas mais difíceis de se fazer neste sentido.
SITE EP - Como equilibrar a informação que você absorve nos desfiles e o que você vê nas ruas e em viagens? Você ainda acredita que desfiles são o melhor formato de apresentação? SARAH - Desfiles são a expressão da visão do estilista sobre sua coleção. Ruas e viagens são também essenciais e nós fazemos uma mistura natural de todas estas informações.
SITE EP - Que desfiles e tendências mais chamaram sua atenção neste inverno 2009? SARAH - Foi uma temporada bem sombria e meus desfiles favoritos foram YSL, Marc Jacobs, Rodarte, Viktor & Rolf...
ANDRÉ DO VAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário