Translate

sexta-feira, 2 de maio de 2008

FASHIONISTA



Não há pólos na linha pessoal do estilista Christophe Lemaire, da marca esportiva Lacoste. Seu trabalho autoral é mais conectado à música, da época em que tocava como DJ em clubes de Paris, antes de começar a trabalhar para Thierry Mugler, Yves Saint Laurent e Christian Lacroix.
A coleção de verão que acaba de chegar à loja no Marais, em Paris, e na flagship de Tóquio, tem silhueta urbana e atitude new wave. As calças femininas têm cintura alta, sobre blusas volumosas nas mangas, tudo construídos com tecidos levíssimos. Tons neutros aparecem em formas geométricas e desenho de folhagens. "É o que Siouxsie Sioux e Ian Curtis vestiriam no Havaí", define.
A marca existe desde 1990, mas ele deixou de fazê-la em 2000, quando entrou na Lacoste, onde executa os clássicos com foco na cartela de cores. Christophe retomou seu trabalho individual em 2007. "Na Lacoste estou imerso no seu universo. Na Lemaire começo de uma página em branco, tudo é ligado às minhas sensações pessoais e é muito mais introvertido. É como uma terapia", diz Christophe. 25.04.2008 (A.V.)

Nenhum comentário: