Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Megalomaníaco Karl Lagerfeld reproduz desfile



Fincando o pé no efervescente mercado chinês, Karl Lagerfeld conduziu nesta sexta (19.10) o mais grandioso desfile de moda da história ao cobrir a Grande Muralha da China com looks da Fendi, marca italiana que assina como diretor-criativo desde 1972.
"É o primeiro desfile visível da Lua", fervia Bernard Arnault, chairman do grupo LVMH. "É um grande sinal de que a China é o lugar onde as coisas acontecem hoje", analisa em entrevista ao jornal "WWD".
"Mas não é um evento chinês, é um evento mundial", acrescentou o presidente da Fendi Michael Burke. "Vivemos num mundo global; a moda não pode ser local", completa Karl.
Os 500 convidados, entre celebrities e imprensa internacional, ganharam xales de cashmere da marca e foram posicionados ao longo da passarela de 88 metros de comprimento, em que 88 modelos vestiam uma versão turbinada da coleção mostrada em Milão, baseada em motivos circulares.
O número oito significa prosperidade na China, já os círculos remetem à felicidade.
A passarela foi decorada com iluminação tipo Disco, mais Fs gigantes projetados nas montanhas vizinhas. Acrobatas chineses faziam malabarismo para entreter os fashionistas. Após o desfile, a atriz Asia Argento e Nigo, do clã da marca japonesa de streetwear Bape, se revezaram nas picapes na festa de encerramento.
Na ocasião foi relançada também a icônica Baghette bag, a mais procurada dos produtos da Fendi. 22.10.2007

Nenhum comentário: